07 janeiro 2013

Dilema da Idade

    A Idade é uma fator que preocupa muita gente, seja quem está chegando nos vinte, trinta ou até quarenta. As aflições são as mais diversas, querem mais idade, querer menos idade, arrependimentos e muito mais, fuçando na internet e vendo alguns programas de TV , achei muito interessante duas músicas de duas cantora completamente diferentes, com anseios distintos, uma almejando a liberdade que a maioridade lhe traz, a outra já não tão nova assim, mais com espirito jovem...Muito Massa!

    A primeira é Sandy que chegou nos 30 anos, diga-se de passagem muito bem em?! #Linda




    A Segunda é outra Linda, Malu Magalhães, que está agora com 19 anos, independente, com novo trabalho e de velho mesmo só o namorado. #AdoroCamelo



Seja você a dos 20 ou a dos 30 viva e deixe viver!!!

06 janeiro 2013

Dia de Reis


    
     Os Reis Magos foram homens que guiados por uma estrela conseguiram visitar Jesus logo após seu nascimento. Reconhecidos como Baltasar, rei da Arábia de cor negra; Melchior, rei da Pérsia de cor clara e Gaspar, rei da Índia de cor amarela, representam os povos de toda cor e nação.

  Traziam consigo presentes a Jesus que tinham um significado especial: O ouro representava nobreza e era presente oferecido apenas para reis; O incenso representava a fé e era presente oferecido apenas para sacerdotes; A mirra representava perfume suave e sacrifício e era presente oferecido a profetas.

   Na simbologia, os reis magos também representavam os ricos e poderosos que, apesar de suas posses e conquistas, curvaram-se a Jesus, homem humilde que nasceu de um ventre virgem em uma estrebaria rodeada de animais mostrando que todos nós nascemos para servir o próximo, independente de etnia e classe social.

    No século XIX, os reis magos se tornaram distribuidores de presentes às crianças.

Por Gabriela Cabral