19 março 2014

Viva São José!

   Hoje, 19 de Março é celebrado o dia de São José, vamos compreender um pouco da história deste Santo tão venerado?!


    Que o Messias havia de nascer da linhagem de Davi, era uma afirmação claramente exposta pelos profetas. "Portanto quando o anjo do Senhor aparece em sonhos a José, antes do nascimento de Cristo, dirigi-se a ele dando-lhe o seu título de nobreza: José filho de Davi... (Mt. 1-20)
     Em Mateus lemos que José, esposo de Maria, da qual nasceu Jesus Cristo, era filho de Jacó. Provavelmente São José nasceu em Nazaré e que apesar de sua pobreza e humildade era descendente de Davi. Era considerado conforme os Apócrifos, um Faber Ignarius - Operário de Madeira ou Carpinteiro.


  São José foi o patriarca da transição do Antigo para o Novo Testamento. O Guardião da Providente da Sagrada Família, cujo significado de seu nome é "Aquele que acrescenta". Imagem 2  
       Considerado Justo, o que mais chamou a atenção de Deus fora sua bondade e silêncio. São José era a ternura de Deus-Pai, humanado. É invocado como patrono da Boa Morte.
    A devoção a São José é antiquíssima, o Papa Clemente XI, compôs o ofício com os hinos para o dia 19 de Março. Santa Terezinha do Menino Jesus dizia: "Tomei a São José por meu advogado e protetor e não lembro de ter-lhe pedido algo que não me atendesse... Quisera persuadir o mundo inteiro a ser devoto deste glorioso Santo".
     Em nossa Paróquia, São José é padroeiro de três comunidades: Morada Nova, Queimadas e Serrinha de Baixo. Em Morada Nova será celebrada Missa Solene às 19: 00 horas.
    Como se reza a crença, se houver chuva no dia de São José é sinal que o inverno será bom. Portanto aqui em João Câmara será. 

Oração de São José:

    A vós, São José, recorremos em nossa tribulação e, cheios de confiança, solicitamos o vosso patrocínio. Pelo laço sagrado de caridade que vos uniu à Virgem Imaculada, Mãe de Deus, e pelo amor paternal que tivestes ao Menino Jesus, ardentemente vos suplicamos que lanceis um olhar benigno sobre nós, que somos a herança que Jesus Cristo conquistou com seu sangue, e nos socorreis nas nossas necessidades, com o vosso auxílio e poder.

    Protegei, ó guarda providente da divina família, o povo eleito de Jesus Cristo. Afastai para longe de nós, ó pai amantíssimo, a peste do erro e do vício. Assisti-nos, do alto do céu, ó nosso fortíssimo sustentáculo, na luta contra o poder das trevas, e assim como outrora salvastes a vida ameaçada do Menino Jesus, defendei agora a santa Igreja de Deus das ciladas de seus inimigos e de toda a adversidade. Amparai a cada um de nós com o vosso auxílio, possamos viver virtuosamente, piedosamente morrer e obter no céu a eterna bem-aventurança. Amém.




Viva são José!!!

17 março 2014

Mensagem do Dia

“Compreendi que viver é ser livre… 
Que ter amigos é necessário… 
Que lutar é manter-se vivo…
Que pra ser feliz basta querer… 
Aprendi que o tempo cura… 
Que magoa passa… 
Que decepção não mata… 
Que hoje é reflexo de ontem… 
Compreendi que podemos chorar sem derramar lagrimas… 
Que os verdadeiros amigos permanecem… 
Que dor fortalece… 
Que vencer engrandece… 
Aprendi que sonhar não é fantasiar… 
Que pra sorrir tem que fazer alguém sorrir…
Que a beleza não está no que vemos, e sim no que sentimos… 
Que o valor está na força da conquista… 
Compreendi que as palavras tem força… 
Que fazer é melhor que falar… 
Que o olhar não mente… 
Que viver é aprender com os erros… 
Aprendi que tudo depende da vontade… 
Que o melhor é ser nós mesmos… 
Que o SEGREDO da vida é VIVER !!!”

- Frases de Clarice Lispector

16 março 2014

Aniversariante do Dia

        A gente nunca sabe quando vai fazer um novo amigo, e quando faz se essa amizade será duradoura. Há 6 anos conheci um cabra de péia, desmantelado e sem juízo...Nunca pensei que fosse se tornar meu amigo. Geyson seu peste! Parabéns, Paz, Saúde, Amor, Dinheiro, Sucesso, Cavalos, Uma Mulher, que Deus te abençoe e te proporcione tudo de mais maravilhoso que possa existir, que te conceda benção e que afaste os maus olhados... #BejinhonoOmbro Você não é meu amigo, é quase um irmão mais novo, que implica comigo, tira onda mais sempre me fazendo rir com essa cara de sem vergonha...Você mora no meu Coração!!! Felicidades! 


15 março 2014

Dica de Música

      Com esse friosinho gostoso que ta fazendo em João Câmara, eu só podia está navegando na net...Pra melhorar ouvindo uma boa música... #Relaxando #Matutando ao som de #Tiê.... Ouçaaaaaaam! Que é maravilhoso.



http://www.kboing.com.br/playlist/1-1038525_1038526_1027774_1070799_1070801_1293135_1038531/


Boa Noite!




14 março 2014

Dia Mundial da Poesia

    Bom Dia! Hoje 14 de Março é o Dia Mundial da Poesia. Parabéns à alguns nobres poetas que conheço: Solidade Souza, Antônio Barbosa, Erasmo Lucena (Não escreve com frequência, mais quando se arriscou fez a mais bonita que eu vi na minha vida), João Paulo (Do Mel), não poderia esquecer de mim.


O melhor presente que recebi em minha vida foi um livro de Fernando Pessoa.

O Amor

O AMOR, quando se revela,
Não se sabe revelar.
Sabe bem olhar p'ra ela,
Mas não lhe sabe falar.

Quem quer dizer o que sente
Não sabe o que há de dizer.
Fala: parece que mente...
Cala: parece esquecer...

Ah, mas se ela adivinhasse,
Se pudesse ouvir o olhar, 
E se um olhar lhe bastasse
P'ra saber que a estão a amar!

Mas quem sente muito, cala;
Quem quer dizer quanto sente
Fica sem alma nem fala,
Fica só, inteiramente!

Mas se isto puder contar-lhe
O que não lhe ouso contar,
Já não terei que falar-lhe
Porque lhe estou a falar...
Fernando Pessoa



Soneto de Fidelidade

De tudo ao meu amor serei atento
Antes, e com tal zelo, e sempre, e tanto
Que mesmo em face do maior encanto
Dele se encante mais meu pensamento.

Quero vivê-lo em cada vão momento
E em seu louvor hei de espalhar meu canto
E rir meu riso e derramar meu pranto
Ao seu pesar ou seu contentamento

E assim, quando mais tarde me procure
Quem sabe a morte, angústia de quem vive
Quem sabe a solidão, fim de quem ama

Eu possa me dizer do amor (que tive):
Que não seja imortal, posto que é chama
Mas que seja infinito enquanto dure.
Vinícios de Morais


POEMINHA AMOROSO

Este é um poema de amor 
tão meigo, tão terno, tão teu... 
É uma oferenda aos teus momentos 
de luta e de brisa e de céu... 
E eu, 
quero te servir a poesia 
numa concha azul do mar 
ou numa cesta de flores do campo. 
Talvez tu possas entender o meu amor. 
Mas se isso não acontecer, 
não importa. 
Já está declarado e estampado 
nas linhas e entrelinhas 
deste pequeno poema, 
o verso; 
o tão famoso e inesperado verso que 
te deixará pasmo, surpreso, perplexo... 
eu te amo, perdoa-me, eu te amo..."
Cora Coralina

Boa Noite!



11 março 2014

Campanha da Fraternidade 2014


     Estamos no período da Quaresma, que é uma preparação pra a Páscoa do Senhor, são 40 de penitência, relembrando os 40 dia que Jesus passou no deserto. Todos os anos com temas referentes a problemas da atualidade, a Campanha da Fraternidade discute assuntos, muitas vezes polêmicos, como foi no ano que se discutiu sobre o aborto.
         Este ano o tema é "Fraternidade e Tráfico Humano" adentrando nas questões de tráfico humano para o trabalho, venda de órgãos e a prostituição. Muitas pessoas são enganadas, pensando que iram ter uma vida melhor se forem para outro país, e algumas pessoas só buscam uma vida melhor.

10 março 2014

Dica de Filme - Casa Comigo?

    Um filme muito bom de comédia romântica, os mais emotivos podem chegar a chorar, pois no final tem uma cenas bem romantiquinhas, e com certeza muitas rizadas. Casa Comigo? 



    Sinopse: Anna (Amy Adams) viaja a Bublin, Irlanda, para pedir o namorado Jeremy (Adam Scott) em casamento. Segundo a tradição local, o homem não pode recusar um pedido feito no dia 29 de Fevereiro. Após contratempos na viagem, Anna Vê-se obrigada a pegar carona com o charmoso e grosseiro Declan (Matthew Goode), dono de uma hospedaria. Logo, o que deveria ser uma simples travessia ganha rumos inesperados.





Geralmente passa no TNT, o bom mesmo é comprar ou alugar, porque se você pode assistir quando e como quiser, é bom com o bofe e principalmente #Casamigas.