20 abril 2014

Feliz Páscoa!

    A Páscoa já era celebrada entre os Judeus desde o período de escravidão no Egito. 
   Jesus Cristo foi morto no período pascal como um cordeiro sacrificado, ressuscitando no domingo de Páscoa.


Após ser crucificado, Jesus foi sepultado e ressuscitou ao terceiro dia!

09 abril 2014

Determinação

   Bom Dia! Por quê não começar o dia com um bom exemplo de DETERMINAÇÃO?. 
  No final de 2011 passei por problemas que eu não queria enfrentar, primeiro no trabalho, na vida pessoal e pra terminar de completar a temida MONOGRAFIA, Aff! Tava Cansada.
    Depois tudo isso, posso dizer que minha vida virou um carrocel de emoções, e que na maioria das vezes eu comia, mais COMIA muitooo. Monografia feita e problemas enfrentados, porque nem sempre a gente consegue resolver e sim enfrentar, eu ganhei alguns quilinhos (delicada).


     Bom, vamos falar do inicio da mudança? É, porque foram 8kg perdidos. Primeiro eu recebi uma proposta de emprego de Emanuel Ferreira (e foi a melhor coisa que poderia ter me acontecido naquele momento), e agora sim eu tinha resolvido meus problemas sentimentais (ô coração danado de ruin). 
      Continuei a comer, mais dessa vez acompanhada de tempo pra me exercitar, entrei na Academia Boa Forma e fui fazer Jump (Profª. Mikarla Silveira), fiz um tempo e parei.



   Em 2013, eu já estava trabalhando como Professora em Parazinho (adoraaaando), mais de bem com a vida e decidi regrar a alimentação, então fui no meu amigo Edivaldo (Clínica Nutrice), tirei fritura, Refriiii, massa, claro que eu voltei a comer isso, só que de maneira diferenciada, peguei a coragem e decidi fazer algo que eu odiava sem nunca antes ter feito, a MUSCULAÇÃO. 
  Nunca fui tão surpreendida em minha vida, I LOVE MUSCULAÇÃO... Em Janeiro de 2014 completei um ano de Musculação e estou muito feliz com o meu novo corpinho. Com muita força e abdicações eu estou conseguindo atingir minha meta.

Rumo aos 67kg!


07 abril 2014

Terço da Misericórdia

     A Quaresma está terminado e a Páscoa do Senhor chegando. É tempo de pedir perdão dos pecados. Vamos rezar o Terço da Misericórdia?!


Boa Noite!!!

01 abril 2014

1º de Abril (O dia em que o Brasil jamais deveria esquecer)


01 de Abril de 1964 UMA DATA PARA JAMAIS SER ESQUECIDA...

Há 50 anos o Brasil viveu uma verdade que poderia ter sido mentira, os militares com o "velho" pretexto de salvar a nação dos subversivos , do tão temido "Comunismo" mergulhou nossa nação num verdadeiro porão de trevas. Gostaria que neste 1° de Abril no simbólico DIA DA MENTIRA que toda TORTURA, toda CENSURA, enfim que o AUTORITARISMO, tivesse sido apenas mais uma mentira de 1° de Abril...

Caindo na realidade lembremos que hoje após meio século muitos crimes contra a humanidade ainda estão impunes, quantos "presos políticos" estão desaparecidos ou foram mortos pelos agentes do terror? Muitos... Aliás, milhares de pessoas comuns, como eu e você, pessoas que lutaram por DEMOCRACIA, CIDADANIA...Pelo simples fato de VIVER .

Aos admiradores do "Milagre Econômico" vos digo que toda propaganda feita pelo governo em salvar o país da estagnação econômica, elevando a geração de emprego, renda e infra-estrutura nos custaram um preço muito alto. Muitas obras faraônicas foram construídas no intuito de "mostrar" que o Brasil caminhava para o progresso, mero devaneio...

O "MILAGRE ECONÔMICO" nada mais era que uma amarga ilusão. O Regime Militar fez com que a economia brasileira se tornasse a “economia do desperdício”, e as medidas provisórias serviram apenas para coagir o povo e fazer com que ele pagasse uma conta que não é sua.

Enfim... Não temos o que comemorar no dia de hoje, agora como cidadão temos o dever de nunca esquecermos as atrocidades cometidas pelo governo, gostaria muito que todos aqueles que contribuíram para tal barbárie fossem responsabilizados de fato, infelizmente muitos torturadores estão curtindo sua velhice com uma gorda aposentadoria paga por nós, é revoltante saber que até hoje em pleno ano de 2014 não revisaram a LEI DA ANISTIA que a meu ver beneficiou muito mais os carrascos vestidos de militares do que quem abraçou a causa da Luta Armada.

Foi durante a Ditadura Militar que as maiores atrocidades foram cometidas contra os que se opunham ao regime. Muitos foram mortos, torturados, ou estão "desaparecidos", em nome deles e de seus familiares anseio por JUSTIÇA, não permitindo que essas mortes fiquem apenas como recorte histórico.

Eis um dos inúmeros instrumentos de tortura utilizado nos porões da Ditadura.


O PAU-DE-ARARA.


Por Janiele Niely