01 abril 2014

1º de Abril (O dia em que o Brasil jamais deveria esquecer)


01 de Abril de 1964 UMA DATA PARA JAMAIS SER ESQUECIDA...

Há 50 anos o Brasil viveu uma verdade que poderia ter sido mentira, os militares com o "velho" pretexto de salvar a nação dos subversivos , do tão temido "Comunismo" mergulhou nossa nação num verdadeiro porão de trevas. Gostaria que neste 1° de Abril no simbólico DIA DA MENTIRA que toda TORTURA, toda CENSURA, enfim que o AUTORITARISMO, tivesse sido apenas mais uma mentira de 1° de Abril...

Caindo na realidade lembremos que hoje após meio século muitos crimes contra a humanidade ainda estão impunes, quantos "presos políticos" estão desaparecidos ou foram mortos pelos agentes do terror? Muitos... Aliás, milhares de pessoas comuns, como eu e você, pessoas que lutaram por DEMOCRACIA, CIDADANIA...Pelo simples fato de VIVER .

Aos admiradores do "Milagre Econômico" vos digo que toda propaganda feita pelo governo em salvar o país da estagnação econômica, elevando a geração de emprego, renda e infra-estrutura nos custaram um preço muito alto. Muitas obras faraônicas foram construídas no intuito de "mostrar" que o Brasil caminhava para o progresso, mero devaneio...

O "MILAGRE ECONÔMICO" nada mais era que uma amarga ilusão. O Regime Militar fez com que a economia brasileira se tornasse a “economia do desperdício”, e as medidas provisórias serviram apenas para coagir o povo e fazer com que ele pagasse uma conta que não é sua.

Enfim... Não temos o que comemorar no dia de hoje, agora como cidadão temos o dever de nunca esquecermos as atrocidades cometidas pelo governo, gostaria muito que todos aqueles que contribuíram para tal barbárie fossem responsabilizados de fato, infelizmente muitos torturadores estão curtindo sua velhice com uma gorda aposentadoria paga por nós, é revoltante saber que até hoje em pleno ano de 2014 não revisaram a LEI DA ANISTIA que a meu ver beneficiou muito mais os carrascos vestidos de militares do que quem abraçou a causa da Luta Armada.

Foi durante a Ditadura Militar que as maiores atrocidades foram cometidas contra os que se opunham ao regime. Muitos foram mortos, torturados, ou estão "desaparecidos", em nome deles e de seus familiares anseio por JUSTIÇA, não permitindo que essas mortes fiquem apenas como recorte histórico.

Eis um dos inúmeros instrumentos de tortura utilizado nos porões da Ditadura.


O PAU-DE-ARARA.


Por Janiele Niely

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comenta Aí Vai!!!