19 novembro 2011

Pelo Torreão todos dão as Mãos

"Pelo Torreão todos dão as mãos", essa foi a frase muitas vezes proferida pelo Vereador José Ribamar na Radio Top, na presença dos Vereadores Antônio Marcos e Pedro França eles falaram sobre uma determinada empresa que se instalou por traz do Torreão, no lado esquerdo e estava a mais ou menos 30 dias extraindo pedras, Genteeeeeee se precisa de autorização para fazer esse tipo de coisa, cadê o município que não fiscaliza esse tipo de coisa, será que a Prefeitura não sabia de alguma tramitação? #SempreInocentes

As imagens abaixo falam por si...





Denunciem...Socorro

O Jovem Emanuel Ferreira, advogado, cidadão de João Câmara mostra sua indignação com uma Nota de Repúdio, Abaixo na Íntegra.

NOTA DE REPÚDIO
                    
         Caros munícipes da cidade de João Câmara, venho por intermédio desta, expressar REPÚDIO pelos atos de DESTRUIÇÃO do maior patrimônio ecológico do nosso município.
            Estive, após algumas denuncias, nesta tarde de sexta-feira 18 de novembro de 2011 visitando a SERRA DO TORREÃO e infelizmente pude ver e comprovar que lá já está sendo explorada a extração de pedras, ou seja, existe uma empresa com uma grande estrutura de maquinário atuando nesta exploração.
            Pude perceber também (conforme fotos anexadas) que foram realizadas queimadas para destruir a vegetação e assim facilitar a extração.
            Fico indignado por perceber a OMISSÃO do poder público Municipal por não ter tomado as providências necessárias para impedir a DESTRUIÇÃO, do nosso cartão postal que é a Serra do Torreão. Tal omissão é perceptível e comprovada diante da quantidade de maquinário instalada e pela quantidade de pedras já extraídas do pé da serra. Onde se torna inadmissível e inaceitável que o gestor público municipal não saiba que em nossa cidade e ao lado do maior patrimônio ecológico do município está sendo explorado com tanto investimento qualquer que seja o minério.
            Me permito expressar minha indignação, não pelo fator político nem pelas pretensões que tenho, mas sim por ter aquela serra como referencia da minha infância e juventude, onde por dezenas de vezes estive lá junto com os colegas do extinto “Grupo Ecológico Natureza Viva” do saudoso colégio João XXIII, sob a liderança do meu querido e sempre professor José Aldo Monteiro, a quem acredito que encabeçará junto a toda população a luta pela paralisação da exploração da pedreira que se instala em nossa cidade.
João Câmara, 18 de Novembro de 2011.

Emanuel Ferreira.






Um comentário:

  1. Que as coisas não fiquem apenas nos bate-bocas e nas discurssões politiqueiras. Que o poder publico tome vergonha e os orgãos de preservação não cruzem os braços e tirem, fechem essa empresa o mais rápido possível, pois a essa altura, muitos animais já morreram e muitos estão perdidos, pois seu habitat está sendo invadido por pessoas sem escrupulos que só pensam em si. INDIGNADAAAA.

    ResponderExcluir

Comenta Aí Vai!!!